Alunos da Educação Infantil de Caruaru vivenciam programação especial na Semana do Bebê

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), por meio dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), está promovendo diversas atividades dentro da Semana do Bebê, que é uma das principais estratégias do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade.

Durante toda esta semana, os CMEIs de Caruaru estão realizando atividades visando aproximar crianças, pais e ambiente escolar. Nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, o CMEI Professora Maria de Lourdes Nascimento Pontes (Tia Lourdinha), no bairro José Carlos Oliveira, promove a “Noite do Ninar”, com atividades dentro da creche e na Praça Dhyego Cordeiro Florêncio (em frente ao CMEI). Haverá acolhimento, dinâmicas, lanches e atividades que envolvam interação.

*Semana do Bebê* – A Semana do Bebê é uma das principais estratégias da UNICEF para assegurar à atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Além disso, a Semana do Bebê conta ainda com o apoio das Secretarias de Saúde, Política para Mulheres, Educação, Planejamento e Gestão e do Programa Criança Feliz.

A cada edição, que acontece anualmente, ocorrem discussões sobre temas como: mortalidade infantil; aleitamento materno; gravidez na adolescência; formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas; atividades lúdicas e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *