Alunos da rede municipal de ensino produzem mais de 1200 máscaras de papangus

As oficinas de máscaras de papangus, promovidas pela Gerência de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, reuniram mais de 1000 alunos da rede municipal de ensino sendo 90% de alunos da rede pública municipal, do dia 06 ao dia 17 de fevereiro, e produziram mais de 1200 máscaras de papangus, que estarão nas ruas de Bezerros durante a folia de mascarados mais famosa do Brasil, os Papangus de Bezerros, cidade onde se realiza o terceiro maior e melhor carnaval do estado.

As oficinas aconteceram a princípio na Estação da Cultura, e em seguida passaram a ser realizadas na Associação de Artesãos de Bezerros(AAB), foram ministradas por artesãos da associação e durante 15 dias foram literalmente frequentadas pelos alunos e professores do município inclusive de algumas regiões rurais.

A cada ano estas oficinas são mais procuradas pelos gestores de escolas, da cidade e zona rural, que visam preservar e ampliar mais ainda o conhecimento dos alunos sobre a história dos papangus.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *