Alunos de Artes do Sesc Caruaru expõem suas obras

Está em cartaz na Galeria de Arte Mestre Galdino, do Sesc Caruaru, a “Exposição Labor de Criação”. As obras abordam aspectos teóricos, práticos, técnicos e conceituais, em diferentes relações de arte e espaço, buscando a associação entre o bidimensional da pintura e o tridimensional do objeto, explorando também a plasticidade de elementos do cotidiano. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 21h, até 28 de fevereiro de 2019.

As obras apresentadas na exposição coletiva fazem parte do acervo dos alunos que frequentaram o curso de pintura da Unidade no ano de 2018. As 30 telas abstratas foram desenvolvidas com texturas de massa acrílica, pentes de cabelo para marcar traços simétricos, colagens, espatulagens e a mistura de materiais, como o gel com o óleo, a têmpera completada ou espatulada com o óleo e pigmentos aplicados na tela.

“As produções tiveram a finalidade de despertar a natureza criativa e dinâmica, oportunizando a fruição das habilidades dos artistas, estabelecendo uma confluência de conhecimentos técnicos e poéticos para construção de suas obras, explica o professor do atelier de artes visuais do Sesc e curador da exposição, Jorge Souza.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: “Exposição Labor de Criação”

Local: Galeria de Arte Mestre Galdino – Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Bairro Petrópolis

Data: até 28 de fevereiro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Entrada: Gratuita

Informações: (81) 3721-2368

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *