Ambulantes têm até esta quinta para se adequarem às regras de ordenamento do Centro

A partir desta sexta, 23, camelôs e ambulantes não poderão mais trabalhar fixos nas ruas do Centro. Segundo a prefeitura,  a medida visa melhorar o trânsito de carros e pedestres, além de cumprir a Constituição Federal, especificamente, o Artigo 5º, que trata da dificuldade da população transitar pelas calçadas. 

Os camelôs e ambulantes tiveram a semana inteira para se adequarem às orientações. “Eles poderão continuar no Centro, só não será permitido que fiquem fixos nas calçadas e ruas”, pontuou o presidente da URB, Aldo Arruda. Quem descumprir a regra estará sujeito à apreensão de mercadoria e multas, que variam de R$ 100 até R$ 10 mil.

Os trabalhos de ordenamento do Centro da cidade começaram no ano passado. De início, foram realizadas ações educativas, conversas e orientações. 

É importante lembrar que o ordenamento também foi uma solicitação que a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL trouxe à prefeitura, e se colocou à disposição do município para auxiliar nas ações. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *