Amor pela natureza será promovido em Parques Ambientais de Caruaru

Eventos especiais para o período de férias da criançada serão realizados nesta semana, nos Parques Ambientais Pedro do Amor (Rendeiras) e Severino Montenegro (Indianópolis), para promover o amor pela natureza. A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), que convida a população, em especial as crianças, para celebrar as férias com lazer e informação.

Serão dois momentos: No Parque Pedro do Amor, no bairro Rendeiras, o evento será na terça-feira (16); já no Parque Ambientalista Severino Montenegro, no bairro Indianópolis, na quinta-feira (18). As ações começarão às 10h, em ambos os parques. O objetivo é criar memórias inesquecíveis, enquanto as crianças cuidam do planeta, com diversão e aprendizado.

Durante os eventos, haverá plantios simbólicos de mudas nativas, atividades educativas para as crianças sobre meio ambiente e diversão para toda a família. “Essas ações têm o intuito de promover a consciência ambiental desde cedo, além de fortalecer laços comunitários e contribuir para um ambiente mais verde e mais saudável”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Manoel Ávila.

Para participar basta vestir-se confortavelmente para usufruir das atividades ao ar livre, usar protetor solar e não esquecer a garrafinha com água para hidratar-se. Os eventos são abertos para toda a população.