Anatel aprova proposta para reduzir valores de ligação entre operadores diferentes e Procon comemora

O hábito de ter mais de um numero de telefone em um só aparelho celular virou mania entre as pessoas, e até os fabricantes do item cobiçado entraram na onda de celulares de dois ou três chips. Porém, o congestionamento e mau funcionamento de linhas telefônicas vêm trazendo irritação e problemas para os usuários. Desta forma, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, no último dia 18 de junho, uma proposta para reduzir os valores das ligações de celulares entre operadoras diferentes.

Até 2019, o Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M) deverá ser reduzido em mais de 90%, passando de R$ 0,23 para R$ 0,02. O VU-M é o valor que as operadoras de celular pagam para usar a rede de outras empresas.

A Coordenadora Jurídica do PROCON Caruaru, Cynthia Nunes, comenta sobre o assunto. “A medida da Anatel é positiva para o consumidor, desta forma, acredito que haverá maior concorrência no setor, pois forçará a prática de valores de tarifas cada vez mais atraentes no mercado já tão concorrido”, conclui Cynthia.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *