Anderson Correia faz Anteprojeto de Lei que cria programa que incentiva a instalação empresas por meio de benefícios fiscais

Os trabalhos legislativos voltaram nesta quinta-feira (1º) na Câmara Municipal de Caruaru, e o vereador Anderson Correia já iniciou mais um ano de seu mandato com uma pauta muito importante para o Município, de fomento a economia local. O parlamentar protocolou um Anteprojeto de Lei para a criação do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social da Capital do Agreste denominado PRODEM CARUARU.

A iniciativa consistente na concessão de isenções e outras formas de incentivos tributários para fomentar o desenvolvimento econômico e social do Município nas mais diversas áreas e atividades, com o objetivo de incentivar a instalação e o funcionamento de novas empresas e empreendimentos, ou àqueles já existentes que venham a instalar e fazer funcionar nova unidade ou ampliar a existente, nos segmentos como unidades hospitalares privadas; instituições de ensino superior que ofertem cursos na modalidade presencial; cemitérios privados; condomínios empresariais, shopping centers e centros comerciais congêneres; hotéis e escritórios virtuais coworkings.

“Precisamos incentivar as empresas e empreendimentos a se instalarem em Caruaru, que fomenta nossa economia, gera emprego e renda, além do desenvolvimento do nosso município, com grandes empresas não só no distrito industrial, mas também espalhadas por toda cidade. E para isso acontecer é preciso ter uma contrapartida do Município, atraindo empresários e empreendedores a optarem por Caruaru, com benefícios fiscais como isenção de ITBI, IPTU, ISSQN, anistia e remissão de débitos tributários, isenção de taxas de licença e fiscalização, entre outros benefícios, tudo dentro lei, que ajudará as empresas de diversos segmentos escolher Caruaru para investir”, destacou Anderson.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.