Anderson Correia solicita a Raquel Lyra a criação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais

Com o intuito de trazer organização e evolução da causa animal no município de Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP), fez um requerimento à prefeita Raquel Lyra para que o poder executivo municipal crie a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais não-humanos.

A medida visa concentrar todas as demandas de forma organizada em uma pasta específica, tirando a sobrecarga da secretaria de serviços públicos, que vem atendendo a causa animal em meio a tantas outras atividades de competência natural da pasta.

“A gente requer que a prefeita Raquel Lyra organize a causa animal em Caruaru. Infelizmente, hoje nós presenciamos uma desorganização no nosso município em relação à causa. Por isso, nossa solicitação para a criação dessa secretaria, pois não podemos mais ficar com essas demandas em outras pastas que não seja específica. Devemos diferenciar, por exemplo, meio ambiente de direito animal, e cada pauta deve ser discutida e administrada no seu devido local, com uma secretaria específica”, destacou Anderson Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *