Anúncio do secretariado de Rodrigo Pinheiro pode levar Aline Nascimento a mais um mandato na Câmara

Pedro Augusto

A exatamente 12 dias para posse do prefeito reeleito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) e da sua vice Dayse Silva (PSDB), as especulações em torno da formação do novo secretariado municipal vêm ganhando mais corpo, movimentando bastante o cenário político local.

Com a reforma administrativa que se dará no Palácio Jaime Nejaim, após envio e aprovação de projeto na Câmara Municipal de Vereadores, já na primeira semana de 2025, cinco novas secretarias serão criadas, sendo elas de Comunicação, Articulação Política, Projetos Estratégicos, Captação de Recursos, Sustentabilidade e Bem Estar Animal.

Dentre os nomes especulados para assumir a pasta de Sustentabilidade e Bem Estar Animal destaque para do vereador eleito pelo Partido Progressista, nas Eleições Municipais 2024, Renato Lyra. Com larga atuação em defesa da causa animal, ele poderá ocupar a titularidade da nova secretaria cedendo a sua cadeira na Câmara para suplente Aline Nascimento (PP), que se despediu ontem da Casa, após exercer quatro anos de mandato.

A possível mudança está sendo vista nos bastidores como o gesto do prefeito Rodrigo Pinheiro em relação ao fortalecimento ainda mais da sua base política, triunfante nas Eleições 2024, em que obteve a reeleição ainda no primeiro turno, com quase 40 mil votos computados a mais em relação ao segundo colocado nas urnas, Zé Queiroz.

Em relação às demais pastas, nomes já conhecidos do governo poderão ser confirmados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.