Apesar de programação modesta, Gravatá Jazz foi sucesso

Intitulado como uma oásis para o período mais agitado do ano, o Gravatá Jazz Festival tem dado o que falar, tanto pela qualidade musical quanto pelo bom acolhimento, segurança e infraestrutura. A terceira edição do GJF está ganhando destaque na mídia estadual e nacional, sendo indicada como uma das melhores opções do país para quem quer aproveitar o feriado de uma forma alternativa.

O descanso para os pés e presente para os ouvidos foi o que motivou a advogada Ana Catarina Maranhão, que veio com os amigos da capital pernambucana para conhecer o Carnaval multicultural de Gravatá.

“Me encantei completamente. Folia a gente encontra em qualquer canto, mas um festival como este aqui, com essa programação incrível, só tem em Gravatá. Agora não tem mais jeito, quero voltar todos os anos e vou indicar para todos os meus amigos”, disse.

Na terceira noite de apresentações da 4ª edição do Gravatá Jazz Festival teve muita música boa com shows de Mr. Trio e Uptwon Blues Band e o público cantou, dançou e interagiu ao som de grandes clássicos do Jazz, Blues, Rock e até do Baião. No palco do GJF as surpresas não param e o prefeito Joaquim Neto, ao lado da Primeira-dama Fátima Félix, homenageou dois grandes ícones do Jazz. Airto Moreira e Flora Purim foram eternizados pelas mãos do artista plástico gravataense Cleuto Azevedo e receberam um quadro das mãos do prefeito que expressou a alegria de vivenciar este momento.

“É uma honra para nós recebermos dois grandes ídolos no nosso Festival. Eles possuem uma carreira incrível e de sucesso, o que já inspirou grandes artistas. Nada mais justo que prestarmos uma homenagem como forma de agradecimento”, disse.

O clima de romance também estava no ar e teve pedido de casamento no palco do Jazz. O gaitista João Vilela surpreendeu sua namorada Poliane Marques e fez a proposta.

“Há um ano eu toquei pela primeira vez com a Uptown Blues Band neste festival, desde então fui convidado para integrar a banda e estou muito feliz em fazer parte dela. Retornei ao Gravatá Jazz Festival e quis dar mais um grande passo pedindo a mulher que amo em casamento. Este festival é muito especial para mim, todos os anos saio daqui com alguma surpresa boa que muda a minha vida”, disse o músico.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *