Arcoverde recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

arco

A Fundação Abrinq entregou, hoje, em Brasília, os prêmios da 5ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). A Prefeitura de Arcoverde recebeu o prêmio que reconhece os dirigentes municipais que honraram os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq e melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. A gestão premiada é a de 2013 até 2016.

“Incentivar gestores públicos a se comprometerem com a infância e adolescência é muito importante para a Fundação Abrinq; por isso o PPAC existe, para ajudar os prefeitos a melhorar a vida desse público. Esperamos que a gestão que se inicia no próximo ano tenha tanto êxito quanto essa. Quem leva a infância a sério merece nosso reconhecimento”, destaca o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Tilkia.

Foram objetos de avaliação para o reconhecimento os temas: formulação e institucionalização do plano municipal para infância e adolescência; execução do plano municipal para infância e adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *