Armandinho participa de ato de acolhimento da nova gestão da Fundação de Cultura de Caruaru

Como artista, a cultura é uma das principais bases de luta do pré-candidato a deputado estadual, Armandinho (SD). A sua busca incansável é pelo reconhecimento e valorização da classe cultural de Caruaru e todo o estado de Pernambuco. Afinal, principalmente durante o período pandêmico, os artistas foram muito prejudicados, por falta de investimentos é Armandinho liderou a luta em defesa da cadeia produtiva cultural em todo Nordeste.

Nesta semana tomaram posse o novo presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rafael Martiniano, o novo vice-presidente, Hérlon Cavalcanti, e a nova gerente geral, Fernanda Marques. Durante o evento, vários artistas da expressão cultural da cidade marcaram presença.

Armandinho aproveitou para ressaltar o trabalho que vem sendo feito por ele e pela Prefeitura de Caruaru, em favor da arte e cultura regional. “Em 2022, busquei o reajuste dos cachês. Conseguimos um aumento de até 50%, o que mostra o interesse do prefeito, Rodrigo Pinheiro, e o meu, em acolher e celebrar todos os artistas. Eu vivencio esse meio há muito tempo, sei o quanto precisamos batalhar até ter o nosso espaço e levar o melhor para o povo”, explicou Armandinho, que completou: “Rodrigou estabeleceu o diálogo com a nossa classe, o que contribuiu para alcançarmos os nossos objetivos e tenho certeza que a nova gestão da Fundação vai continuar esse trabalho tão importante”.

O Maestro Mozart Vieira esteve no evento, demostrando a gratidão da classe artística diante às benfeitorias realizadas e a necessidade de renovação das políticas públicas para o setor. “Armandinho representa a esperança de uma liderança na Assembleia Legislativa de Pernambuco em defesa da cadeia cultural”. João do Pife, grande expoente da cultura caruaruense, também deixou o seu depoimento: “Armandinho foi junto com a gente na Prefeitura e conseguiu liderar o nosso movimento, representou a todos. Estamos muito felizes e gratos”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *