Armando garante: “Educação será prioridade das prioridades”

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) reafirmou nesta segunda-feira (30), durante encontro com lideranças políticas de Jaboatão dos Guararapes, seu compromisso com a educação. “Precisamos criar o padrão Pernambuco de educação. Para mim, a educação será a prioridade das prioridades”, disse.

“Não podemos pensar em desenvolvimento sem conseguir avançar na educação e na qualificação profissional. Os postos de emprego que estão sendo gerados no nosso Estado devem ficar com os filhos de Pernambuco”, acrescentou Armando.

Durante o encontro em Jaboatão, Armando defendeu a integração das ações nos 14 municípios da RMR (Região Metropolitana do Recife). “Jaboatão precisa recuperar seu espaço dentro de uma visão integrada e metropolitana. Os conselhos metropolitanos perderam força e é essencial que eles sejam reativados. Não se pode pensar de maneira isolada”, afirmou.

Participaram da reunião os candidatos a deputado Bispo Ossésio (estadual, do PRB), Vavá Rufino (estadual, PTB) e Carlos Geraldo (federal, presidente estadual do PRB), além do empresário Epaminondas Junior e do ex-candidato a prefeito de Jaboatão, Paulo Bartolomeu (PRB).

MOBILIDADE
Armando Monteiro lembrou que problemas como mobilidade e infraestrutura não podem ser solucionados apenas no âmbito municipal. “São assuntos que precisam de parcerias entre os municípios e o Estado, além da União. A mobilidade, os corredores de transporte precisam de soluções metropolitanas”, enfatizou.

Outro aspecto que o candidato a governador do PTB abordou foi a necessidade de Jaboatão dos Guararapes voltar a ser alvo de investimentos industriais. “A cidade precisa ser inserida nesse bom momento que Pernambuco vive.”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *