O presidente do Partido Progressista em Pernambuco, Eduardo da Fonte, em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, fez um balanço do crescimento do partido no Estado, e, apesar de priorizar a Frente Popular de Pernambuco, não descartou a possibilidade de manter uma conversa com a oposição visando o pleito 2018.
Na oportunidade, Da Fonte destacou o crescimento do PP no estado de Pernambuco. “É com muita alegria que hoje a frente do Partido Progressista se consolida com a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com quatorze deputados estaduais, com dois deputados federais aqui na Câmara Federal e principalmente pelo desenvolvimento de Pernambuco”, disse.
O deputado afirmou que o crescimento do partido é fruto de muito trabalho. “É natural que haja um insatisfação por parte daqueles que diminuíram o seu tamanho, mas isso faz parte da política. Houve um deslocamento do eixo de poder na política de Pernambuco e nós tivemos estas realizações através de muito trabalho, de muita conversa”.
PP na majoritária – Eduardo destacou a expectativa da legenda compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB). “Nós temos uma posição com quadros importantes no partido que podem ocupar a majoritária, nós temos o deputado federal mais votado, temos o deputado estadual mais votado, temos a vereadora do Recife mais votada (…), ou seja vários nomes que podem compor a chapa majoritária. Agora é importante dizer, que esse tempo da escolha da chapa majoritária, é do governador Paulo Câmara, nós não vamos abrir várias conversas, como outros partidos estão fazendo”, declarou.
Possibilidade – O deputado afirmou que a prioridade do PP é manter a aliança com a Frente Popular de Pernambuco, porém, não descartou a possibilidade de compor com a oposição comandada pelo senador e pré-candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB). “A gente só vai conversar com outra coligação quando se esgotar as conversas com a Frente Popular. Armando Monteiro é um grande quadro da política pernambucana, tem maturidade e com certeza é uma das pessoas corretas e íntegras que nós temos na politica de Pernambuco”, destacou.
Lula lá – Ele ainda falou na oportunidade sobre a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) ser candidato novamente a presidente da República. “Seria, sem dúvidas alguma, a maior conquista do Brasil podermos dar a oportunidade do presidente Lula disputar nas urnas. Porque entendo que dos candidatos que estão postos até o momento, o único que tem condições de pacificar é o presidente Luis Inácio Lula da Silva”, defendeu.
CELPE – Combatente assíduo da atuação da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), o deputado comentou um pouco de sua luta na Câmara Federal pela redução das bandeiras tarifárias. “O que a CELPE tem feito com o Estado de Pernambuco é aumentado o atraso, aumentado as dificuldades da família de Pernambuco e isso é lastimável. Mas nós não vamos desistir, nós vamos continuar essa luta, que se iniciou em 2007, e que já tiveram algumas vitórias, mas vamos continuar lutando”.
Se ligue – O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Radio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Radio Vale do Capibaribe AM (1.370), Radio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net