Armando pede agilidade ao Dnit para obras em Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB) participou ontem de audiência com o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Fraxe, para definir os prazos de realização de três projetos já apresentados no final do ano passado ao ministro dos Transportes, César Borges.

O primeiro foi o início das obras de revestimento primário do trecho de 72 km da BR-110, que liga Petrolândia a Ibimirim, no Sertão, a chamada “Reta do Ibimirim”. Fraxe assumiu o compromisso de que a manutenção da estrada, com a melhoria da qualidade de trafegabilidade, será feita de imediato até que seja finalizado o EVTA (estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental), necessário ao projeto de pavimentação da rodovia.

A segunda reivindicação apresentada por Armando foi a definição dos prazos de licitação da duplicação da BR-423, no trecho de 80 km entre as cidades de São Caetano e Garanhuns, no Agreste. O Dnit garantiu que o edital de licitação será publicado em 30 de abril próximo, com o início das obras previsto para julho.

Atendendo à solicitação do prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), Armando Monteiro também discutiu o projeto de acesso ao município da Mata Norte, já incluso no lote 6 de obras remanescentes da duplicação da BR-101. O general Fraxe determinou a agilização da licitação da obra ao diretor de Infraestrutura do Dnit, Roger Pêgas, presente à reunião.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *