Artesanato de Caruaru marca presença na XI Semana do Patrimônio Cultural no Recife

A décima primeira edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, no Recife, tem Caruaru sendo representada pelo artesanato em barro do Alto do Moura. O grupo de artesãs Flor de Barro foi convidado para uma exposição de suas peças, que representam os desafios da mulher na sociedade e destacam a presença da mulher no artesanato, além de reafirmar a importância da arte e engrandecer Caruaru como rico celeiro cultural do estado.

Para celebrar a abertura da exposição, ontem (14), o grupo de Teatro Experimental de Arte (TEA), que é Patrimônio Vivo de Pernambuco, levou à capital uma apresentação que retrata a criação da arte em barro. Participaram da ocasião alunos de escolas da rede estadual e parceiros do projeto Outras Palavras, criado para estreitar as relações entre educação, cultura e cidadania.

A apresentação teve o apoio da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação de Caruaru. A exposição fica aberta ao público, na Torre Malakoff, na Praça do Arsenal, até o dia 24 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *