Artigo – Sobre minha filiação ao PV e fazer parte da Executiva Estadual do Partido – por Raffiê Dellon*

Quem falou que “Deus escreve certo por linhas tortas” se enganou, ele “Escreve certo por linhas certas” mesmo. Recebi o convite de 18 partidos para filiação, desses, 3 para presidir, agradeço a todos que me convidaram. Partido Político no Brasil virou algo muito complexo, são 35 com Registros no TSE, uma boa parte apenas “Balcão de Negócios”, e olhe que tem partido pequeno sério e também tem partido grande que vira negociata (inclusive vi um caso desse em minha cidade há poucas semanas).

Quando penso que iria escolher um partido, me enganei, o partido que me escolheu. Apesar de, no primeiro momento, o convite ter sido realizado pelas esferas estadual e nacional, não poderia ser amador ou insensato ao ponto de não procurar o Presidente Local do PV em Caruaru e saber a possibilidade de recepção minha ao partido, respeitando todo o trabalho já realizado na Cidade pelo 43. E foi assim que fiz, com o amigo e agora meu Presidente Municipal, Cesar Romero Filho.

O Partido Verde é a minha nova casa desde a última sexta-feira, número 43, me identifiquei bastante, de modo geral, com o Programa e com a Identidade do partido, e será através dele que irei continuar contribuindo com a minha Cidade, Caruaru. Acredito que os caruaruenses através da Câmara Municipal de Vereadores estão necessitando de um novo conceito de fazer Política, sem essas velhas práticas que prejudicam e atrapalham a vida das pessoas de modo cotidiano, e quero me colocar à disposição do PV para isso.

Todas as conversas ou articulações com o PV Estadual e Nacional tive a preocupação de fazer questão da presença do Presidente Municipal, e fiquei muito feliz com o convite do Presidente Estadual do PV-PE, o amigo Carlos Augusto, para fazer parte da Executiva Estadual do Partido Verde. Acho que reconhecimento e gratidão não vendem na “25 de Março” ou na “Bodega de Joaquim”. Só para se ter ideia fiz parte 10 anos do meu antigo partido e nunca recebi um “gesto” dessa proporção.

Para finalizar gostaria de fazer um agradecimento especial ao Presidente do PV de Caruaru, César Romero, ao Secretário de Organização do PV-PE, Ladelco Gomes, ao Presidente Estadual do PV-PE, Carlos Augusto Costa, ao amigo paranaense Gustavo Castro e ao amigo Líder da Oposição ao Governo Federal no Senado e agora meu correligionário Álvaro Dias. Esse foi mais um capítulo nessa nossa história de não aceitar a “Política dos Políticos” e o “Poder pelo Poder”. O futuro é logo ali e para mim ele já chegou. #PartidoVerde #43 #UmPartidoNecessário.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *