Artista plástico Joaz Silva realiza exposição em Caruaru

O Artista Plástico Pernambucano Joaz Silva, vem a Caruaru, para apresentar a exposição, “Linguagem do Agreste”. Na ocasião, será exposto ao público vinte quadros inéditos do estilo impressionista. O objetivo é retratar o cotidiano e os costumes do povo caruaruense.  O evento tem o apoio da Fundarpe e da empresa Asa Indústria e Comércio. A abertura acontece na quinta-feira (27), às 19h, no tradicional Museu do Barro com um coquetel.  O Museu do Barro fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos.

Joaz Silva tem 52 anos e começou a trabalhar como artista plástico na década de 90. Respeitado em todo o Estado, Joaz é considerado um artista de grande sensibilidade e talento. Além de usar a criatividade para realizar suas obras esculturais e de pintura, o artista também dá aulas em sua galeria. Natural de Recife, participou de diversas exposições realizadas no estado, inclusive no Circuito do Café, realizado em Caruaru. “Foi justamente no momento da concepção desta pequena mostra que eu comecei a pesquisar e ver o quanto se tem a dizer sobre o povo do agreste” Afirma o artista que à partir daí, iniciou a nova coleção, Linguagem do Agreste.

Os visitantes irão contemplar através dos quadros, como foi a famosa Feira de Caruaru, a Catedral da cidade, a lida do homem no Campo, assim como a musicalidade caruaruense e os costumes. A exposição ficará no município até o mês de janeiro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *