As intervenções continuaram na ciclofaixa de Caruaru ontem (04)

bike

As atividades do “Nossa Avenida” continuaram ontem (04) na ciclofaixa de Caruaru. O projeto de reordenamento do espaço de lazer da Avenida Agamenon Magalhães, da Prefeitura de Caruaru, iniciado na semana passada, teve como destaque a estreia da ciclopatrulha e as intervenções promovidas pelas secretarias envolvidas.

Ontem foram intensificadas as ações de orientação e fiscalização quanto ao uso dos canteiros, comércio formal e informal, mapeamento das violações dos direitos das crianças e adolescentes, orientações quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, entre outras.

As equipes de abordagem social continuaram realizando a escuta qualificada da juventude que frequenta a ciclofaixa, fazendo o levantamento das demandas e sugestões para as ações voltadas à esse público no local. As batalhas de rap realizadas pelos jovens, que foram sucesso no domingo anterior, com estrutura de som e palco na Avenida Oswaldo Cruz, foram garantidas. No mesmo local, foram oferecidos os serviços de aferição de pressão e averiguação de sinais vitais para usuários da ciclofaixa.

A Destra se fez presente, como de costume, no ordenamento e interdição das ruas, com a Guarda Municipal garantindo a organização. Equipes da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) estiveram realizando atividades artísticas pautadas na divulgação e orientação dos serviços oferecidos.

Além da SPM e Destra, estiveram envolvidas nas ações as secretarias de Ordem Pública, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Urbanismo e Obras, além da Vigilância Sanitária e Fundação de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *