Asces participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança e é comemorada em 120 países de 01 a 07 de agosto desde 1992, pela aliança mundial de ação pró-amamentação (WABA), sendo considerado um veículo para promoção da amamentação. A Faculdade Asces, através do projeto de extensão Faculdade Amiga da Criança, aproveita a data para comemorar e incentivar o aleitamento materno na Instituição.

Com o tema: Amamentação e Trabalho – Para Dar Certo o Compromisso é de Todos. A semana no estado tem início com uma abertura em Recife, no dia 03 de agosto, com apresentação de experiências exitosas de salas de apoio a mulher que amamenta e a Asces foi convidada para demonstrar a experiência do projeto de extensão Faculdade Amiga da Criança, que apóia a amamentação dentro e fora da Faculdade e possui uma sala de apoio para as mulheres trabalhadoras e acadêmicas da Instituição.

Já em Caruaru as ações têm início no dia primeiro de agosto com os estudantes extensionistas do projeto Faculdade Amiga da Criança, divulgando informações sobre os benefícios da amamentação e a existência da sala de apoio a amamentação localizada no Campus II da Asces. Roda de conversa e mesa redonda também fazem parte da programação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *