Aspectos socioemocionais passam a fazer parte currículo escolar

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com o Plano Nacional de Educação (PNE), além das disciplinas tradicionais, o desenvolvimento socioemocional dos estudantes também deve fazer parte do componente curricular, a partir de 2022.

O objetivo básico é apresentar aos alunos suas emoções e sentimentos, conduzindo-os para que identifiquem suas ações e reações, trabalhando aspectos como empatia, autoestima, confiança, contribuindo, assim, para a manutenção da saúde mental de todos no ambiente escolar.

Pensando nisso, o Colégio GGE desenvolveu um programa especial que será trabalhado em suas unidades, em parceria com psicólogo, palestrante, escritor e fundador do Programa Socioemocional Educa 21, Rossandro Klingey. O lançamento oficial será online, neste sábado (14), com a presença do próprio Rossandro.

Durante o evento, a escola vai trazer aspectos importantes sobre a necessidade de trabalhar a jornada socioemocional com os alunos, além de apresentar outras novidades para o ano letivo de 2022.

O evento será aberto ao público e quem quiser participar, poderá se inscrever através do link: www.gge.com.br/spoilergge

Serviço:
Live Especial – Spoiler GGE
Data: Sábado (14 de agosto)
Horário: 09h30

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *