A parceria entre a Escola Furacão Caruaru e o Clube Atlético Paranaense para a formação de atletas continua gerando resultados positivos. Na última semana, três garotos do agreste de pernambucano, com idades entre 11 e 13 anos, participaram por uma semana de observação técnica na cidade de Curitiba.
Como consequência, o garoto Gabriel José, 11, foi aprovado pelo Departamento de Captação de Talentos do Atlético-PR e está próximo de integrar as categorias de base do clube, a partir de 2017.
Gabriel viaja na próxima segunda-feira (7) novamente à capital paranaense, onde passará por mais uma semana de treinamentos. Sempre junto nas viagens, o gerente Airam Carlos Santos, pai de Gabriel, revela que está entusiasmado com a chance que o filho está tendo. “Estou muito feliz por esta oportunidade ao meu filho. Isso mostra que o trabalho da Escola Furacão Caruaru é sério e de qualidade”, diz. Ele reforça que o garoto tem o sonho de ser jogador profissional de futebol.
Para o coordenador da Escola Furacão Caruaru, tudo que vem ocorrendo faz parte do processo de consolidação do trabalho que vem sendo desenvolvido na formação de atletas na região Agreste de Pernambuco. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar este caminho para um dos maiores clubes do futebol brasileiro”, destaca Evandro Marinho.
A Escola Furacão Caruaru ainda aguarda o relatório com o resultado da avaliação dos garotos Maycon e Cauã, que também participaram junto com Gabriel do período de observação em Curitiba.