A Secretaria de Saúde juntamente com a Câmara de Enfrentamento à Violência Obstétrica, Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos e o Movimento Nascer Bem, estão realizando nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria de Saúde, às 14h, o Ato de Natal Nascer Bem Caruaru.
O objetivo dessa ação é a captação de assinaturas por meio de abaixo-assinado, para a criação de um projeto de lei de iniciativa popular, que visa transformar o Movimento Nascer Bem em lei municipal. São necessárias 10.500 assinaturas, ou seja, 1% do eleitorado para que o projeto seja levado até à Câmara de Vereadores.
Cerca de 80 pessoas estarão presentes no evento entre eles a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, o médico e Coordenador do Nascer Bem, Isaias Souza, a Secretária dos Direitos Humanos, Katherine Lages, vereadores e convidados.
Entre os temas que estarão presentes no projeto estão: assegurar os direitos ao parto humanizado, assegurar estrutura de serviços que garantam as condições na maternidade municipal para melhor atender às mães, garantir pré-natal de qualidade com número de consultas e exames necessários, entre outros.