Audiência pública: parlamentares e representantes de movimentos discutem políticas públicas inclusivas

A Câmara de Vereadores de Caruaru reuniu no plenário da Casa, na sexta-feira (11), representantes dos movimentos LGBTQIAP+, raciais e de terreiro em uma audiência pública, proposta pela vereadora Perpétua Dantas (PSDB). Os presentes ressaltaram a importância da educação na condução de uma sociedade mais justa e igualitária.

A doutora e professora de direito, Antonella Galindo destacou que faltam mais iniciativas dos poderes Legislativos e Executivos municipais e estaduais na promoção de campanhas educativas que reflitam a importância do respeito e da igualdade.

Com relação às políticas públicas municipais, a representante do Diretório Estadual LGBTQIA+, Carla Felix, questionou: “O hospital da mulher vai atender mulheres trans? A gente vai ter endócrino? a gente vai ter um ambulatório trans preparado para nos atender? ou a gente vai ter mais uma vez, casos silenciados, envolvendo pessoas trans dentro de espaços públicos?”.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Joana Figueiredo, comunicou as iniciativas desenvolvidas, no âmbito municipal, pelo Núcleo de Apoio e Fortalecimento em Direitos Humanos Luiz Gama. Ela destacou, entre as iniciativas, palestras em escolas da rede pública e privada e disse que em casos de qualquer tipo de violência, a população entre em contato pelo Disque 100, que funciona 24h.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). https://sapl.caruaru.pe.leg.br/

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *