Audiencia Pública vai debater violência contra mulheres

Na próxima terça (07) vai acontecer uma Audiência Pública, com tema “Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”. A proposta é do vereador Daniel Finizola (PT). A atividade será iniciada com um debate sobre a participação das mulheres em pautas referentes à luta por igualdade.

Segundo o vereador, ‘às mulheres são maioria da população caruaruense, maioria de eleitoras, mas seguem sub-representadas’ em todos os espaços políticos, em virtude de uma construção de sociedade machista e patriarcal. Segundo o IBGE, atualmente, ainda recebe 28% a menos nos salários, mesmo apresentando uma maior escolaridade e cumprindo jornada de trabalho tripla.

“Ainda falta muito para sermos uma sociedade que respeita as mulheres. Quando nós paramos para refletir, por exemplo, sobre mulheres não terem acesso à educação, porque só podem estudar no horário da noite e não vão porque tem medo de sair de casa neste horário, fica muito evidente porque é preciso lutar. As mulheres são as protagonistas desta luta, mas ela precisa ser uma luta nossa, uma luta de toda a comunidade e nosso mandato está à disposição para colaborar e construir”, justificou Daniel Finizola.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *