A possível saída da deputada federal Marília Arraes do PT e seu ingresso no Solidariedade (SD) é considerada uma mudança natural pelo também deputado federal e ex-presidente do SD no Estado, Augusto Coutinho (Republicanos). Os recentes movimentos de Marília no cenário estadual dão conta de que seu nome foi indicado para ocupar a vaga de candidata ao senado pela Frente Popular. Mas segundo fontes da Folha de Pernambuco, a neta do ex-governador Miguel Arraes quer seguir os passos do avô no Executivo e vai sair do PT porque o mesmo já garantiu que irá apoiar a candidatura de Danilo Cabral (PSB) para o Palácio do Campo das Princesas.
“A deputada Marília Arraes é uma deputada que tem uma expressão política incontestável, uma boa deputada e, por isso, é natural também que outros partidos tenham interesse em trazê-la para que ela possa contribuir para o crescimento de cada um, fazendo mais governadores, deputados ou senadores”, afirmou o ex-líder do Solidariedade em entrevista para a Rádio Folha 96,7 FM nesta terça-feira (22).
Coligações na majoritária
Coutinho afirmou que é importante que a deputada, ao planejar sua candidatura à governadora, se preocupe também em agregar outros partidos à chapa majoritária para aumentar o tempo de TV.
“É importante saber que você não constrói uma candidatura majoritária sozinho, tem que ter outros partidos, com outros companheiros. O problema todo, em uma disputa eleitoral, é o tempo de televisão. Você precisa ter tempo, senão é engolido no processo eleitoral. O Solidariedade tem cerca de um minuto e é o décimo terceiro ou décimo quarto partido. Você não consegue ganhar uma majoritária sem a TV“, enfatizou.
Além da hipótese de Marília sair candidata ao Governo do Estado pelo Solidariedade, especula-se nos meios políticos que o deputado federal André de Paula (PSD) se agrege à chapa, concorrendo ao Senado.
Mudança de partido
O anúncio da ida de Augusto Coutinho para o Republicanos foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo próprio parlamentar. Recebido como um quadro estratégico para reforçar a participação nos cenários federal e estadual, Coutinho já foi deputado estadual por três vezes, vereador do Recife por dois mandatos e secretário de Governo da Prefeitura do Recife. Ao lado do presidente estadual da nova casa e seu colega de Parlamento, Sílvio Costa Filho, Coutinho afirmou que tem o objetivo de ajudar no crescimento do partido no Estado.
Folhape