Aulão de dança gratuito anima Garanhuns

O Sesc Garanhuns já está em ritmo de Carnaval. No intuito de preparar os foliões para a maratona de festas que acontecem na região, a unidade promove um Aulão de Dança gratuito, das 19h às 22h, na área externa do Ginásio de Esportes Rui do Rego Pires. O momento será uma prévia carnavalesca com diversos ritmos dançantes que farão a animação da Folia de Momo.

Sendo o Carnaval de Pernambuco um dos mais tradicionais do Brasil, cidades do litoral ao sertão vivenciam o período de maneira intensa. De acordo com a professora de Esportes do Sesc Garanhuns, Fabiana Santos, a iniciativa surgiu justamente como um reconhecimento desta importante data para o calendário estadual e como um incentivo à prática esportiva em todos os momentos do ano.

“Pelo fato de o Carnaval ser forte e marcante no nosso Estado, o Sesc tem como objetivo fomentar nossa cultura através de atividades como esta, que fazem crescer, estimulam e despertam o interesse da população por esta festividade tão rica e alegre que é o nosso Carnaval. Além disso, através deste momento, a unidade proporciona interação social dos nossos clientes e da população de Garanhuns de maneira geral por meio da dança, que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos”, afirma.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br[1]

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *