Auxiliares e técnicos de enfermagem manterão greve mesmo após decisão do TJPE

Auxiliares e técnicos de enfermagem manterão a greve decretada desde o dia 30 de janeiro mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que ordena o retorno imediato das atividades dos profissionais de saúde. Desde o início da greve, várias manifestações foram realizadas em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com o presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Almeida, a greve continuará até que o sindicato seja notificado. “Não recebemos nenhuma notificação oficial do TJPE ainda, então nada foi decidido.”

A decisão, que foi proferida pelo Tribunal quarta-feira (13), também caracteriza a greve como ilegal. Procurados pela reportagem do Portal FolhaPE, o TJPE confirmou que o Satenpe realmente ainda não foi notificado porque a decisão está em fase de cumprimento, ou seja, não foi concluída. Contudo, um oficial de justiça está com o mandado e a qualquer momento a notificação pode ser entregue e oficializada.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *