Avenida Maria Auxiliadora ganhará calçamento

2016-05-19-PHOTO-00000086

Uma reivindicação antiga dos moradores da avenida Maria Auxiliadora, no bairro de mesmo nome, era o calçamento. As obras foram iniciadas.  “Essa será a 20ª via a receber pavimentação em paralelo só este ano”, informou o secretário de infraestrutura, Deny Coelho.

Os calçamentos estão sendo custeados por emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz, junto ao Ministério das Cidades, em valor pouco acima de R$ 1 milhão. As obras da avenida Maria Auxiliadora deverão ser finalizadas em 90 dias.

Além disso, um passeio padronizado e dentro dos parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) está sendo feito em todas as ruas que estão recebendo a pavimentação. As calçadas terão 1,20m de largura no mínimo. Mas, na maioria delas está projetada a largura de 1,30m.  “Apenas nas ruas onde essa largura não será possível faremos com 1,20m. Já temos outras que poderão ficar com 2m”, explicou o secretário.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *