Avenidas receberão moderno sistema sustentável de irrigação

Após ser definido um sistema de iluminação de led, que segue um padrão sustentável, a irrigação das avenidas seguirá os mesmos moldes. O canteiro central será contemplado com a instalação de um sistema de irrigação automatizado, através de aspersores implantados ao longo do canteiro central, de modo a manter a vegetação (grama, flores, arbustos e árvores) saudável e equilibrada.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, este é um dos sistemas mais modernos e econômicos que existe. “O sistema foi projetado segundo padrões mundiais de segurança, através do uso de válvulas de alívio, ventosas, filtros e bombas, que serão acionadas através de um painel de comando. Trata-se de mais uma ação sustentável, pois com este sistema há a previsão da redução dos custos de manutenção dos jardins bem como do consumo de água ao longo do tempo”, explicou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *