Bairro Demóstenes Veras ganha nova USF

A prefeitura de Caruaru entrega, nesta próxima segunda-feira (25), às 17h, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Demóstenes Veras. O novo equipamento fica localizado na rua Contorno 03, s/n, nas proximidades com a Funase. Mais de 4.500 pessoas serão beneficiadas com os serviços de saúde.

A solenidade contará com a presença do Prefeito José Queiroz, Vice Jorge Gomes, a Secretária em Exercício da Saúde, Wedneide Almeida, além de integrantes do primeiro e segundo escalão do governo municipal e vereadores.

A unidade é a maior de Caruaru, dentro do sistema de Atenção Básica, e possui 369 metros quadrados de área construída. São dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de vacinação e de curativos, farmácia, sala de procedimento e de coleta, além de uma ampla e humanizada recepção.

A USF funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h 30 min. Uma gama de serviços será disponibilizado gratuitamente para a população, com destaque para consultas de pré-natal, puericultura, oferta de exames preventivos de câncer de colo de útero, vacinação, acompanhamento médico da gestante e do bebê, dispensação de medicamentos, preservativos e contraceptivos, planejamento familiar, teste de gravidez e tratamento odontológico. O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família também atuará na área, com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *