“Balbúrdia é desprezar a educação”, diz PSB

O Partido Socialista Brasileiro – PSB emitiu nota oficial, assinada por seu presidente, Carlos Siqueira, em que faz críticas duras à condução do ensino universitário por parte do Ministério da Educação – MEC.

Na nota, o dirigente afirma que “O governo federal tem empreendido uma cruzada contra o ensino público universitário, o que fica claramente demonstrado, quando se atenta para os níveis de contingenciamento orçamentário imposto às instituições de ensino e pesquisa”.

O documento faz uma avaliação dos vetores políticos que têm conduzido o governo na questão das universidades, indicando que não se trata de ação isolada, mas da articulação de vários componentes, dentro da implantação de um projeto de poder conservador e regressivo.

Siqueira conclui a nota afirmando que “É contra essa balbúrdia a ocorrer, a tentativa de destruição do ensino público universitário, que todos os brasileiros devem se levantar. O Partido Socialista Brasileiro, por sua história, convicções, Programa não faltará ao Brasil. Vamos à luta; vamos resistir de modo irredutível a mais essa tentativa de retrocesso social, econômico, político e cultural. Chega de barbárie!”

Veja a íntegra da nota no site do partido: http://psb40.org.br/noticias/chega-de-barbarie-balburdia-e-desprezar-a-educacao/

Comunicação Digital – PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *