Banco do Brasil anuncia encerramento das atividades em Riacho das Almas

Representantes da Superintendência do Banco do Brasil estiveram em Riacho das Almas na manhã desta sexta-feira (20) em uma Audiência Pública que comunicou à população o encerramento das atividades do banco no município. De acordo com o representante da superintendência do BB Alexandre Negri, a decisão foi tomada no Brasil todo em decorrência do elevado número de assaltos e explosões a agências bancárias no país: “Este é um movimento nacional. Desde 2015, estamos ultrapassando o teto de gastos com reformas e readequações em agências que sofreram sinistros. A cada passo da tecnologia que nós damos para reforçar a segurança das nossas agências, assaltantes também conseguem outras formas de cometer os crimes”, afirmou.

Ainda segundo Negri, os números em Pernambuco em relação a explosões e assaltos chamam atenção: “das 184 agências do Banco do Brasil em todo o Estado, 90 foram impactadas com ações criminosas” declarou.

A população de Riacho das Almas lamentou a decisão. Todas as contas da agência de Riacho das Almas serão transferidas automaticamente neste sábado (21) para a agência central do Banco do Brasil em Caruaru. De forma contundente, o prefeito de Riacho das Almas Mário Mota criticou a decisão do Banco do Brasil: “Essa é uma situação constrangedora, que nos entristece muito. Só a folha de pagamento da Prefeitura de Riacho das Almas movimenta mensalmente no Banco do Brasil R$ 1,5 milhão. Isso sem contar os comerciantes, confeccionistas e cidadãos que são correntistas deste banco. Essa decisão é um erro”, desabafou o gestor.

Mota afirmou ainda que já está com diálogo em andamento com representantes da Caixa Econômica Federal e de dois bancos privados para estudar a viabilidade da abertura de outras agências bancárias no município. “O comércio de Riacho das Almas vai continuar vivo”, garantiu.

Novidades – Com o encerramento da agência de Riacho das Almas e a migração automática das contas para a agência central do Banco do Brasil de Caruaru, o número das contas, cartões magnéticos e senhas serão mantidos. Caso o número de alguma conta corrente coincida com um já existente na agência, a numeração da conta mudará, e o correntista será comunicado. De acordo com a superintendência do Banco do Brasil, toda a comunicação com o correntista sobre as mudanças será feita por meio dos caixas eletrônicos, aplicativo do banco e pela central de atendimento do Banco do Brasil, pelo número 0800.729.0001. A superintendência reforça que não será feita nenhuma comunicação com o correntista por meio de correspondência.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *