Durante todo o último final de semana, Caruaru foi palco do I Nordestão de Bandas e Fanfarras, que contou com a participação de mais de 20 delegações do Norte e Nordeste, nas categorias Marcial, Percussão, Banda Show, Fanfarras Simples e Fanfarras com Evolução. As orquestras vieram da Bahia, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Acre, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
A Banda Marcial Municipal Edlaneide Cristina foi uma das classificadas nos quesitos Regência, Mor e Balizador. Uma conquista para a equipe formada por 60 componentes, entre regentes e alunos da rede municipal, que teve apenas um mês de ensaio.
“A conclusão do nosso trabalho foi muito satisfatória, pois, apesar do período curto de tempo, tivemos bons resultados e agora contamos com uma representação para o município. Conseguimos mostrar a Caruaru que nós podemos chegar longe, basta ter foco, garra e muita determinação”, destacou a coordenadora de Bandas e Fanfarras da Secretaria de Educação, Livaneide Pessoa.
O encontro, que foi promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Interior de Pernambuco (ABANFIPE), em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação de Cultura, foi realizado no Campo do Vera Cruz, no bairro São Francisco.