Feira Natalina da Mulher Empreendedora foi um sucesso

feira da mulher

O empreendedorismo feminino tem ganhado espaço na capital do Agreste. Pela terceira vez, mulheres caruaruenses ocuparam o Galpão da Criatividade, na Estação Ferroviária, e participaram de mais uma feira promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

Dessa vez, o Natal foi o foco. A Feira Natalina da Mulher Empreendedora movimentou o final de semana e ajudou microempreendedoras a ganharem uma renda extra. “Esse espaço não é apenas um ambiente de trabalho, é também, e principalmente, um lugar de autonomia feminina. Fiz bons negócios e volto para casa com a satisfação do dever cumprido e já aguardando uma nova feira”, afirmou a comerciante Elza Cabral.

Quem passou pelo Galpão da Criatividade ficou encantado com as peças de artesanato. Como é o caso do estudante italiano Lucas Rider Fildes, que está de férias em Caruaru. “Já fiz umas comprinhas e vou levar para Itália. Estou maravilhado com a confecção desses produtos. Tudo lindo e muito barato”, contou.

Para a gerente do Eixo de Cidadania e Qualidade de Vida da SPM, Juliana Gouveia, o mercado informal é uma estratégia para emancipação econômica das mulheres. “Durante a Feira Natalina da Mulher Empreendedora, além de fazer bons negócios, as microempresárias participaram de palestras, apresentações culturais e rodas de diálogo. E para que elas pudessem ampliar ainda mais o conhecimento, a SPM, em parceria com o Procon e o Expresso Cidadão, ofereceu formações para aprimorar o serviço nas áreas de Direitos do Consumidor, Lei Geral do MEI, Educação Financeira, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital”, destacou.

A dona de casa Maria José da Silva, que foi ao local fazer umas comprinhas, agradeceu a iniciativa e sugeriu que eventos como a feira aconteçam, pelo menos, uma vez por mês. “Estive presente nas três edições. Para mim, é um espaço acessível, pois os produtos são baratos e marcantes. Aqui, já comprei o presentinho de Natal de toda a família. Espero que esse acontecimento ganhe mais espaço e seja realizado mensalmente”, recomendou.

A Feira Natalina da Mulher Empreendedora recebeu a visita de centenas de pessoas que contaram com uma programação especial, com destaque para declamação de poesia e cordel, música e dança, além de palestras e rodas de diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *