Belo jardim antecipa feriados para semana da Páscoa para conter avanço da Covid-19  

Como medida de contenção ao avanço da Covid-19 registrado esta semana pela IV Gerência Regional de Saúde (Geres) e a elevada ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a Prefeitura de Belo Jardim decidiu antecipar três feriados municipais para a semana de Páscoa. O prefeito Gilvandro Estrela discutiu a iniciativa junto ao Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do município. 

 

O decreto n° 24/2021, publicado no Portal da Transparência do município, determina que ficam antecipados para o ano em curso: 

  • Para o dia 29 de março, o feriado dos festejos da Festa das Marocas, ocorrido tradicionalmente nas terças-feiras da segunda semana de julho; 
  • Para o dia 30 de março, o feriado de Emancipação Política de Belo Jardim, comemorado em 11 de setembro;  
  • Para o dia 31 de março, o feriado em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado no dia 08 de dezembro. 

 

No documento, a Prefeitura também estabeleceu ponto facultativo entre os dias 1° e 2 de abril – em virtude da Sexta-feira da Paixão – em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Autárquica do Poder Executivo, com exceção dos serviços de saúde, segurança, assistência social, coleta de lixo, limpeza pública e outros que não possam sofrer interrupção.

Os feriados municipais que foram antecipados vão se somar aos pontos facultativos e ao fim de semana. Deste modo, entre 29 de março a 04 de abril, a sede da Prefeitura estará fechada e só retorna as atividades na segunda-feira (5). Por se tratarem de feriados municipais, o período não é considerado como dias úteis em Belo Jardim.

O decreto e todas as informações estão disponíveis à população no Portal da Transparência Municipal (www.belojardim.pe.gov.br) .

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *