Belo Jardim sai do CAUC e está apto para receber recursos federais da Saúde

Em dois meses de gestão, o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, conseguiu tirar o município do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF) / Cadastro Único de Convênios (CAUC), fiscalizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O município Belo Jardim estava inscrito no cadastro restritivo, em razão da não prestação de contas do convênio n° 723.522, entre a Prefeitura e a União na gestão de 2009 a 2012. “O município estava impossibilitado de receber recursos federais para implementação de suas políticas públicas no âmbito da saúde. O Cauc funciona como Serasa/SPC dos municípios. Agora que conseguimos tirar o nome do município do CAUC, iremos voltar a receber recursos, que irão beneficiar a população”, declarou o procurador do município, Uriel Filho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *