Beneficiários do Bolsa Família devem agendar recadastramento

Começa hoje o período de agendamento para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no posto de gestão do programa, localizado na sede da Secretaria de Políticas Sociais de Caruaru, na rua Armando da Fonte, 197, Maurício de Nassau.

O agendamento é a atividade prévia necessária para a atualização de dados junto ao governo federal. Consiste na marcação da data e horário nos quais o usuário deverá comparecer para o recadastramento. Na ocasião, é necessário apresentar um documento de identificação, CPF ou RG, ou o cartão do Bolsa Família.

As pessoas cadastradas que ainda não recebem o benefício também precisam comparecer ao posto. Caso não seja realizado o procedimento, elas não serão incluídas na reavaliação, realizada segundo os parâmetros do governo.

Compõem o público-alvo do agendamento os beneficiários do Bolsa Família e os inseridos no CadÚnico, que permite aos governos municipais, estaduais e federal obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

O recadastramento vai até o dia 28 de fevereiro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *