Orientações sobre o consumo de bebida alcoólica antes de pegar no volante, punições previstas na lei aos infratores, uso de celular na direção e a utilização do cinto de segurança são alguns dos temas abordados durante a blitz educativa e a fiscalização realizadas dentro da Semana Nacional de Trânsito. Motoristas recebem panfletos que alertam sobre a segurança e a conscientização no trânsito. Já foram abordadas aproximadamente 600 pessoas, entre condutores e pedestres.
A blitz conta com o apoio da equipe de educação, guardas municipais e agentes de trânsito da Destra, SEST/SENAT e Polícia Rodoviária Federal. “O tema da Semana Nacional do Trânsito esse ano é a segurança no trânsito e, por isso, recebemos o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apresentando as estatísticas dos acidentes de trânsito no Brasil e a conscientização da população nos cuidados fundamentas para se promover um trânsito seguro”, explica a diretora de trânsito e transporte da Destra, Josélia Jacobino.
No início da semana, no Marco Zero da cidade, a PRF realizou minipalestras dentro de um ônibus e apresentou vídeos sobre ações para um trânsito seguro. A blitz educativa e as atividades de panfletagem ainda acontecerão em outros pontos da cidade até o domingo (25).