Bolsas de estudos para mães de crianças com doenças raras

Mães de crianças com doenças raras de Pernambuco poderão se candidatar a bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação EAD. As oportunidades fazem parte do projeto Mães Produtivas, que que compõe Programa EAD Social, desenvolvido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, e pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional. As inscrições já estão abertas.

O projeto foi criado por um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, a Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais. Este ano, são disponibilizadas 29 bolsas de estudo na capital pernambucana, sendo 24 delas para graduação e 5 para pós-graduação EAD.

“Um dos pilares da Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Com este projeto, nós ratificamos o nosso comprometimento com essas mães que precisam de um incentivo para que não esqueçam o seu lado profissional e pessoal, criando possibilidades de aprender e ter uma profissão”, ressalta o presidente do grupo Ser Educacional, Janyo Diniz.

O diretor de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sergio Murilo Jr., destaca que “este é um dos mais belos e importantes projetos educacionais do país, pois possibilita que mães com bebês com doenças raras, como a microcefalia, iniciem ou concluam os estudos sem precisar se afastar dos seus filhos.” “Amor e educação andarão lado a lado”, completa.

As mães que quiserem se candidatar às vagas deverão obter informações no Núcleo de Atendimento ao Educando – NAE, ou através do telefone (81) 3413-4656 (ramal 5819). O edital do programa está disponível no site da Instituição, basta selecionar a cidade, clicar na aba “Acadêmico” e, em seguida, em “Documentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *