BR-232 monitorada pelo DER

Até o dia 29 de junho, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estará monitorando e fiscalizando o fluxo de veículos da BR-232 por meio de câmeras. A ação faz parte de um esquema especial que objetiva a prevenção de acidentes e retenção de veículos nos acessos às festas juninas. A central de monitoramento funciona na sala de imprensa do São João de Caruaru, no Parque de Eventos.

“O objetivo é auxiliar a população, informando as condições e a movimentação da via. Já para este primeiro dia esperamos 55 mil veículos no sentido Recife-Caruaru”, informou Asaph Saboia, chefe de comunicação do DER. As câmeras estão espalhadas em oito pontos da BR-232, e as informações sobre o monitoramento serão emitidas pelas redes sociais do DER e da Prefeitura de Caruaru. Além disso, será disponibilizado um balanço diário das operações.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *