O processo de cadastro de artistas, que foi iniciado mês passado, no dia 07, deverá seguir até a próxima sexta, 29. O intuito é incluir no banco de dados o maior número possível de artistas locais e regionais. Portanto, quem ainda não realizou o processo precisa correr contra o tempo.
É importante lembrar que todos os segmentos culturais precisam fazer esse cadastro. “Como não conseguimos atingir o número de artistas que esperávamos, resolvemos dar mais uns dias para que os que ainda não procuraram a Fundação de Cultura possam procurar. Quanto mais artistas estiverem no nosso sistema, maior a possibilidade de contemplarmos eles em nossos eventos”, comentou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.
Todos os artistas ficarão em um sistema informatizado, ou seja, o processo não será mais realizado em papel, não correrá o risco de ser extraviado. Mesmo os já cadastrados em anos anteriores precisarão ir novamente à Fundação. Para facilitar o processo, os artistas podem levar os documentos já escaneados e salvos em cd ou pendrive. Os documentos necessários são: identidade, CPF, número do PIS/PASEP, comprovante de residência, proposta de show (valor da apresentação), release da carreira, números para contato.
A Fundação de Cultura explica ainda que as pessoas que não realizarem o cadastro ficarão impossibilitadas de participarem dos processos de contratação da Fundação de Cultura. A Fundação fica na praça Cel. José Vasconcelos, no Centro, e com atendimento de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Os artistas devem se dirigir à sala da Diretoria de Ações Culturais. Para tirar dúvidas, podem entrar em contato pelo telefone 3721-1257.