Titular na partida de estreia do PEA2 2022, quando o Porto empatou com o Ypiranga sem gols, Cal Rodrigues vem treinando normalmente durante esta semana, após um curto período entregue ao Departamento Médico, devido a um desconforto muscular. O Camisa 10 se colocou à disposição do técnico Alexandre Lima para encarar o Maguary, neste domingo (25), a partir das 15h, no estádio Artur Tavares.
“Já vinha sentindo esse desconforto desde o confronto contra o Ypiranga, joguei no sacrifício, e depois passei uma semana tratando no DM. Esse intervalo de 15 dias sem jogos foi bom, pelo menos em relação à minha situação, e agora estou 100% fisicamente. O Maguary venceu na estreia e, com certeza, será um adversário difícil, nesta segunda rodada”, comentou Cal.
Formado na categoria de base do Náutico e com passagens por outras equipes do Estado, a exemplos do Afogados e do Salgueiro, o meia de 26 anos se mostrou conhecedor do elenco do Azulão de Bonito. “Conheço vários atletas que estão por lá, inclusive já joguei com alguns deles como os zagueiros: Hamilton e Felipe Gabriel, além do atacante Maicon Félix, e posso dizer que o Maguary tem um plantel qualificado. Será um bom jogo!”.
Além de Cal, o técnico tricolor poderá utilizar o volante Gustavo Henrique, que ficou no banco de reservas na partida contra a Máquina de Costura, devido a um problema gástrico. Por outro lado, ele não poderá escalar o zagueiro Júnior Sergipano, que vem tratando de um lesão muscular grau 2. O Porto está na terceira posição do grupo B com um ponto.