Câmara analisou mais de 1200 proposituras no primeiro semestre de 2019

Durante o primeiro semestre de 2019 a Câmara Municipal de Caruaru foi palco para a discussão e aprovação de mais de 1.200 proposituras entre projetos de lei, requerimentos e indicações que beneficiaram o município. Só nos primeiros seis meses do ano, os parlamentares deliberaram sobre 1.244 requerimentos, 81 indicações e 134 projetos de lei.
Projeto de Lei, como o que beneficiou os mototaxistas com o aumento do tempo de vida útil dos veículos, por exemplo, marcou as decisões do semestre. Outra grande iniciativa aprovada pelos parlamentares foi a proibição do uso de canudos plásticos em Caruaru, contribuindo com a preservação do meio ambiente, projeto aprovado em unanimidade pelo plenário da Casa.
A Câmara também aprovou o aumento do piso dos agentes de saúde de Caruaru, que estava há cinco anos congelado, reajuste dos médicos, enfermeiros e o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Destra.
 A pauta que trata sobre o bem estar animal ganhou destaque, já que agora os pets domésticos podem ser transportados nos ônibus da cidade, poupando o tempo e o dinheiro de quem não pode pagar um transporte individual.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *