Com a presença de 10 vereadores no plenário, a Casa Leônidas Vila Nova aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei n° 11/2022, que altera a Lei Municipal nº 1106 de 2017, que trata da estrutura organizacional do Poder Executivo de Bonito. O texto cita que, por meio dessa estruturação, está sendo criada a Secretaria Municipal da Mulher, bem como incorporadas as atividades do Meio Ambiente à Secretaria de Turismo. A Reunião Ordinária foi realizada na noite desta quarta-feira (30) com a presença da sociedade civil.
A luta das mulheres foi evidenciada em todos os discursos. “A nossa responsabilidade como vereadores é aprovar uma Secretaria que permaneça, tenha base, tenha recursos para que exerça o seu papel nas políticas públicas aprovadas para as mulheres”, disse Didi do Paed. Anacléa completou destacando a necessidade de sororidade e empatia “Estamos vivendo um momento único na política nacional no que diz respeito às mulheres”, destacou. Concordando com todos os vereadores, o presidente da Câmara, Paulinho de Devá, acrescentou que votar a favor da criação da Secretaria é honrar um compromisso com todas as mulheres do município. “Votamos a favor das mulheres com a expectativa de que realmente seja realizado um trabalho de excelência na nova pasta”, completou.
UNANIMIDADE – Entre os requerimentos aprovados por unanimidade, estão a implantação de paradas estratégicas e mais seguras das linhas de ônibus no Município; a designação de serviços de revitalização e urbanização de uma futura área de lazer na via que fica às margens da PE-109, zona urbana de Alto Bonito; a manutenção de limpeza e capinação das vias públicas; a construção do pavimento ou asfalto da Travessa Álvaro Matos; e a implantação de atendimento especializado na rede municipal para portadores do Transtorno de Espectro Autista com avaliação, diagnóstico e acompanhamento terapêutico.