Câmara de Vereadores aprova todos os projetos do Executivo

Na última sessão da Câmara de Caruaru, realizada na noite desta terça-feira (10), os vereadores aprovaram os dez projetos enviados pelo Executivo, incluindo o da reforma administrativa e o da ampliação urbana.

A reforma administrativa extingue 700 cargos comissionados, o que proporcionará uma economia mensal de aproximadamente R$ 500 mil. “A ideia é tornar a máquina mais eficiente”, disse o secretário de Administração, Antonio Ademildo. O projeto também cria quatro secretarias, entre elas a de Participação Social, responsável pela realização do Orçamento Participativo e das conferências municipais.

Já o projeto de ampliação urbana viabilizará o aumento de programas de habitação popular como o Minha Casa, Minha Vida.

Para o líder do governo, vereador Ricardo Liberato (PSC), a aprovação dos projetos trará grandes benefícios para a população. “Reconhecemos a importância de todos os projetos enviados e por isso fomos favoráveis. Em breve, a população perceberá as mudanças e benefícios. Foi uma vitória de Caruaru”, explicou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *