Câmara de Vereadores de Bonito vota Lei de Diretrizes Orçamentarias

Os vereadores da Câmara Municipal de Bonito tiveram a última semana dedicada à votação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO estabelece as diretrizes para elaboração e execução do orçamento do próximo ano, ela compreende as metas e prioridades da administração pública incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro de 2017 orientando ainda a elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual.

A LDO, Projeto de Lei nº (09/2016), foi aprovado em segunda votação com 13 emendas  pela Comissão de Finanças e Orçamentos que proferiu um parecer favorável alegando não haver impedimento para votação.

As próximas reuniões serão destinadas à votação das pautas orçamentárias que votarão a LOA – Lei Orçamentária Anual, lei elaborada pelo executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano e o PPA que trata do Plano Plurianual.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *