Durante a primeira reunião ordinária do segundo semestre, a Câmara de Vereadores de Caruaru contou com a presença do auditor chefe do setor de auditoria e prestação de contas partidárias e eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e professor da Escola Judiciária Eleitoral, Marcos Andrade. Durante o momento, os parlamentares puderam tirar dúvidas sobre as prestações de contas e campanhas das eleições de 2018.
De acordo com Marcos Andrade, o debate é de extrema importância, pois, quanto mais clareza das informações referente às eleições, mais fácil fica para a sociedade compreender os serviços executados pelo TRE-PE. “Estamos dispostos a ajudar em todas as informações que representem as campanhas eleitorais. Quanto mais disseminarmos as informações, a probabilidade de tornar esses serviços mais transparentes é cada vez maior”, ressaltou o auditor chefe do TRE-PE.
Demais destaques da reunião:
Ainda durante a sessão ordinária dessa quinta (02), alguns vereadores fizeram uso da tribuna para fazer reivindicações e solicitações ao Poder Executivo.
O vereador Sérgio Siqueira (Avante), falou sobre problemas de infraestrutura no Loteamento Nina Bezerra, além dos requerimentos que já foram solicitados pelo parlamentar. O vereador cobrou solução do Poder Executivo para esses problemas no local.
O vereador Leonardo Chaves (PDT), foi também compareceu à tribuna e falou sobre a falta de segurança e precariedade em toda Zona Rural de Caruaru. O vereador também solicitou uma resposta das autoridades competentes.
Daniel Lula Finizola (PT), falou sobre uma denúncia que o mesmo recebeu, referente a falta de vagas nas creches da cidade. O vereador falou ainda sobre a quantidade de propagandas do governo municipal espalhadas pelos bairros e comentou que isto acaba causando uma certa poluição visual na cidade.