Câmara empossa novos secretários estaduais

Do Blog da Folha

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou, na manhã de hoje, seus novos secretários, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

Os novos secretários são Márcio Stefanni assume o Planejamento, diante da saída de Danilo Cabral (PSB), que segue para Brasília; Marcelo Barros, que segue para o lugar de Stefanni na Fazenda; e Alexandre Valença, que assume a pasta de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação.

Em sua fala, Barros afirmou que os efeitos da crise não estão sendo tão fortes em Pernambuco porque o ex-governador Eduardo Campos (PSB) deixou uma boa gestão. Segundo ele, o Estado teve que pegar um atalho devido à má gestão nacional, mas disse acreditar que Pernambuco voltará ao caminho da prosperidade.

Além de secretários estaduais, o ato conta com a presença de alguns pré-candidatos à Prefeitura da Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Estão presentes João Fernando Coutinho (PSB), Anderson Ferreira (PR) e Evandro Avelar (PSDB) – este último, ex-secretário de Trabalho. Ele deixou a pasta devido ao rompimento do Palácio com o PSDB.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *