Câmara vai sediar oficina tecnológica Interlegis

Câmara vai sediar oficina tecnológica Interlegis - Foto Divulgação

A Câmara Municipal de Caruaru vai sediar, no início de junho, um seminário e uma oficina tecnológica do Programa Interlegis com duração de uma semana. As ações irão ocorrer com o apoio do senador Douglas Cintra que, em recente visita ao ILB/Interlegis, manifestou o interesse de levar os produtos e serviços do programa para a região. O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a modernização e integração do Poder Legislativo em todas as esferas: federal, estadual e municipal. Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados, foi criado em 1977 e tem como objetivo promover transparência e interação do Legislativo com a sociedade. O programa promove o desenvolvimento institucional por meio de consultorias, oficinas, cursos à distancia e presenciais para a capacitação de servidores, além de transferência de tecnologias.

O procurador-geral da Câmara, José Américo Monteiro de Moraes Sobrinho esteve nesta quarta-feira (15) reunido com o coordenador de Planejamento e Fomento do ILB, Armando Nascimento, para detalhar o evento, que terá a participação de outras câmaras municipais próximas a Caruaru. Ele afirmou que a Câmara pretende ser um polo difusor dos produtos e serviços Interlegis. Disse também que pretende preparar uma apresentação sobre o assunto já que bom número dos vereadores, de primeiro mandato, ainda não conhecem todos as possibilidades dessa parceria. “Acredito que este evento, em junho, será um marco para o programa na região e também para a Câmara Municipal de Caruaru, criando um canal com bons frutos”, declarou José Américo. A ação também irá marcar a implantação dos produtos Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo na Casa. Para breve, a Câmara pretende inaugurar também sua Escola do Legislativo, com o apoio do ILB.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *